quinta-feira, outubro 26, 2006

You Tube em SP

Foi divulgado que o site febre do momento, o You Tube, está abrindo um escritório no Brasil. A sede será em São Paulo. A nova empresa do grupo Google Inc. terá aqui sua base de negócios para toda a América do Sul. A intenção disso é mostrar que o You Tube é uma empresa que andará com as próprias pernas, e não mais um produto do Google...

Aguardem mais informações...

terça-feira, outubro 24, 2006

Buscas Personalizadas

O Google está pronto para permitir que operadores de sites e blogueiros criem sistemas personalizados de buscas em suas páginas na Web, uma decisão que pode tornar as buscas mais relevantes para os usuários e permitir que a empresa cobre mais pela publicidade, anunciou o Google na noite da segunda-feira.

O anúncio, que os executivos da empresa disseram ser um dos mais importantes deste trimestre, surgiu depois que as ações do líder entre os serviços de busca na Web bateram novo recorde, a 470,78 dólares, na segunda-feira, em resposta ao anúncio na semana passada de resultados financeiros firmes no terceiro trimestre.

Detalhes quanto ao projeto estão disponíveis agora e o plano é que esteja disponível em sites internacionais dentro de poucas semanas.

segunda-feira, outubro 16, 2006

Yahoo e CBS fecham parceria

O negócio é anunciado em meio ao crescimento do interesse por vídeos online e segue o acordo do rival Google para comprar o popular serviço de vídeos online YouTube por 1,65 bilhão de dólares, anunciado na semana passada.

As companhias vão compartilhar as receitas de propagandas dos vídeos. O acordo tem início agendado para terça-feira, acrescentaram as empresas.

Vídeos de notícias locais de 16 canais de TV da CBS estarão disponíveis no portal online do Yahoo, informaram as companhias nesta segunda-feira.

Com isso, o Yahoo mostra que não quer ficar muito atrás do seu grande concorrente no mercado de buscas online.

segunda-feira, outubro 09, 2006

Google compra You Tube

O líder de buscas na Internet Google confirmou nesta segunda-feira, dia 9, a compra do popular site de vídeos YouTube por cerca de 1,65 bilhão de dólares, segundo dados do Reuters.

O anúncio já era esperado pelo mercado desde a semana passada e une o maior site de buscas do mundo ao maior fenômeno virtual desde ano.

O YouTube, fundado em 2005, recebe mais de 65 mil vídeos por dia e tem mais de 100 milhões assistidos diariamente.

quarta-feira, outubro 04, 2006

Maxi Mídia

Já em sua 16ª. edição, o MaxiMídia representa a grande vitrine da indústria da comunicação em todo o Brasil.

Reunindo no mesmo evento um Fórum Internacional de Marketing e Comunicação, uma grande feira de negócios e relacionamentos e um valorizado Prêmio de Criatividade em Mídia, o MaxiMídia é hoje o maior evento do setor em toda a América Latina, transmitido ao vivo, via satélite, para mais de 20 cidades em todo o Brasil.

Por seu palco, auditório e stands, circulam anualmente milhares de profissionais de marketing e comunicação de grande poder de decisão na programação e compra de mídia no mercado brasileiro.

E esse ano, estarei entre eles... :-)

segunda-feira, outubro 02, 2006

Parabéns AgênciaClick!

Estive nesta terça-feira na premiação MMOnline/MSN 2006, e mais uma vez, vimos a AgênciaClick vencedora, levando seu pentacampeonato como Agência do Ano, além de vários outros prêmios em outros trabalhos.

A categoria é escolhida pela soma dos trabalhos indicados para o Short List e laureados. Cada trabalho no lista final vale 1 ponto, cada troféu de Bronze vale três, os de Prata levam cinco, e os de Ouro valem sete. Já o Grand Prix vale 10 pontos.

Ano que vem teremos mais um forte concorrente na disputa destes prêmios: avante MidiaClick! :-)

Mercado Livre lança versão 3.0 de programas afiliados

Há seis anos, o Programa MercadoSócios vem garantindo faturamento mensal aos donos de sites e webmasters de todo o País por meio de ferramentas de publicidade e marketing. Com mais de 22 mil sites brasileiros afiliados e parceiros que lucraram de R$ 70,00 a R$ 75 mil por mês, o programa de afiliados do MercadoLivre coloca no ar seu novo layout.

A versão 3.0 do MercadoSócios também marca a inclusão do SmartAd, novo recurso de marketing dotado de inteligência contextual que permite exibir de forma automática e inovadora anúncios relevantes ao interesse de compra de todo tipo de usuários. A SmartAd do programa de afiliados do MercadoLivre é a ferramenta de marketing mais avançada da internet.

Além de utilizar tecnologia contextual e GeoIp, este recurso conta ainda com uma nova tecnologia de personalização que compreende com o tempo os gostos e as necessidades de seus usuários para oferecer as ofertas que estão buscando.

Enfim, tudo pode ser customizado. E mais um passo importante de um dos gigantes da internet.